Espanha Europa Gastronomia

Gastronomia do Mundo…Sevilha

Viagens em família - Comidas típicas de Sevilha

O artigo de hoje é dedicado à série “Gastronomia do Mundo”, onde falo de alguns dos pratos típicos dos locais que visito. Hoje então falaremos sobre a bela gastronomia do mundo de Sevilha, na Espanha.

Leia também quais Comidas típicas de Sevilha

Gastronomia Espanhola

A culinária espanhola é uma culinária tipicamente mediterrânica, mas com características muito próprias. Tal como na maioria do países, a culinária espanhola varia muito de região para região, contudo existem algumas características comuns que a tornam única, nomeadamente o uso de azeite, da cebola e do alho e a utilização do pão e do vinho como acompanhamento da refeição, entre outros.

Lonja del Barranco
Uma das bancas da Lonja del Barranco com várias especialidades

Gastronomia do Mundo em Sevilha

A Andaluzia é conhecida pela sua diversidade de terras e clima, fazendo dela uma região bem eclética na produção de alimentos. Assim, é fácil perceber que Sevilha será uma cidade com uma vasta oferta culinária cheia de sabores e cores. Um dos pratos mais famosos é o Pescaíto frito. Este é um simples prato composto por diferentes tipos de pequenos peixes, panados com farinha e depois fritos em azeite ou óleo. Os peixes mais utilizados são aqueles que possuem poucas espinhas, como o salmonete, a cavala ou a anchova. Geralmente vêm servidos envoltos em papel.

Gastronomia do Mundo em Sevilha
Pescaíto Frito

Há quem defenda que o Pescaíto Frito foi a inspiração para o Fish and Chips inglês, que foi levado para Inglaterra pelos judeus espanhóis.

Confeção

Para confeccionar este prato comece por escolher um bom peixe fresco e limpe-os. Opte por peixe pequeno, que são fritos inteiros ou então por peixes maiores mas cortados aos cubos. Após a limpeza deve secar bem o peixe para posteriormente passar na farinha de trigo.

Aqueça o azeite virgem extra a 180º e quando este tiver bem quente, mas sem deitar fumo, mergulhe o peixe que acabou de enfarinhar. Tenha em atenção que diferentes tipos de peixe têm diferentes tempos de fritura. Os peixes mais gordurosos devem ser fritos separadamente. Retire o peixe e coloque em papel absorvente.

Sirva o peixe acabado de fritar, com alguns gomos de limão para que na hora de comer se adicione umas gotas do mesmo.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

4 thoughts on “Gastronomia do Mundo…Sevilha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.