Destinos Espanha Europa Gastronomia

Comidas típicas de Sevilha

Comidas típicas de Sevilha

Uma das melhores coisas de viajar é puder conhecer outras gastronomias e a sua história, algo que vem estando cada vez mais em voga como é fácil perceber com o crescimento do Turismo Gastronómico. E a verdade é que se há coisa que nós gostamos de fazer é comer e uma das coisas que mais gostamos em Espanha é a sua gastronomia. Logo, quando decidimos visitar Sevilha sabíamos que as nossas memórias gustativas sairiam enriquecidas. Assim, decidimos fazer este artigo com as comidas típicas de Sevilha.

Onde comer em Sevilha: as nossas escolhas

E de facto assim foi, pois a cozinha sevilhana, tal como a comida espanhola é extremamente saborosa, onde o azeite é a base para a grande maioria dos seus pratos tradicionais.

Lonja del Barranco
Uma das bancas da Lonja del Barranco

Comidas típicas de Sevilha

São várias as comidas típicas de Sevilha que deixarão qualquer um de água na boca e a grande vantagem é que a maioria dos restaurantes dão a possibilidade de escolher a comida na versão tapas ou na versão prato. Nós, como gostamos de experimentar tudo, acabámos sempre por pedir a versão tapas, algo que se mostrou sempre a melhor opção.

Veja o nosso Roteiro em Sevilha: 2 dias na cidade espanhola

Mas afinal o que são tapas? De forma muito simplista tapas são pequenas porções dos pratos típicos de Espanha. E a verdade é que comer tapas faz parte da cultura espanhola, sendo o “tapear” uma das formais mais comuns de se relacionar socialmente com os outros.

Pescaíto Frito

O Pescaíto frito é uma das tapas mais encontrada em bares e restaurantes de Sevilha. É composto por diferentes tipos de pequenos peixes, panados com farinha e depois fritos em azeite ou óleo. Os peixes mais utilizados são aqueles que possuem poucas espinhas, como o salmonete, a cavala ou a anchova. Geralmente vêm servidos envoltos em papel.

Comidas típicas de Sevilha
Pescaíto Frito

Venha Descobrir os Museus de Sevilha

Gaspacho

O Gaspacho mais do que um prato típico de Sevilha é um prato típico da Andaluzia. É essencialmente servido durante os quentíssimos meses de Verão, sendo uma sopa fria feita à base de tomates, pimentos, pepino, cebola e alho.

Gaspacho
Gaspacho

Rabo de Toro

O Rabo de Toro está entre os pratos mais tradicionais de Sevilha. Este é uma espécie de ensopado feito com rabo de boi ou de vaca, onde se adiciona ingredientes como tomate, cenoura, vinhos, especiarias, entre outros. Geralmente, o rabo de boi é frito e depois servido com o molho por cima.

Veja a nossa Dica de hotel em Sevilha: Holiday Rentals Los Salados

Papas alinás

A Papas Alinás é uma das tapas mais famosas de Sevilha. Este prato nada mais é do que batatas cozidas, servidas frias e condimentadas com azeite, vinagre, cebolinho e salsa. Geralmente são servidas como entrada nos restaurantes.

Huevos a la Flamenca

Os Huevos a la Flamenca são uma das comidas mais típicas de Sevilha, sendo a especialidade da casa de muitos restaurantes da cidade. E a sua composição é bem simples, ovos e legumes. A forma assim como os ingredientes é que vão variando de restaurante para restaurante, havendo locais que adicionam ainda salsichas, ou presunto, molho de tomate ou cebola. É um prato colorido e cheio de personalidade e sabor.

Venha Descobrir o Real Alcázar de Sevilha

Patatas Bravas

As Patatas Bravas são provavelmente, a par com a paella, o prato mais conhecido da culinária espanhola. Aqui as batatas são cortadas em cubos e temperadas com um molho feito à base de tomate, páprica e vinagre.

Comidas típicas de Sevilha
Patatas Bravas

Pringá

O Pringá é uma espécie de sandes composta por uma carne que cozinhou por longas horas, ficando completamente desfiada. Acredita-se que tenha surgido da ideia de aproveitar os restos da carne do cozido.

Comidas típicas de Sevilha
A nossa escolha com o Pringá em segundo plano

Espinafres com Grão de Bico

Os espinafres com grão de bico é outro dos pratos típicos de Sevilha. E tal como o nome indica, consiste na mistura de espinafres com grão de bico cozido, que se fritam adicionando uma mistura de especiarias.

Bebidas típicas de Sevilha

Mas Sevilha não é só comidas típicas, havendo algumas bebidas típicas na cidade. Nomeadamente, o Tinto de Verano que é uma bebida típica espanhol mas muito conhecida e difundida em Sevilha. É consumida essencialmente na primavera e verão e é composta por vinho tinto, refrigerante, fruta e gelo.

Assim como a sangria, que é outra bebida muito consumida em Sevilha. E o grande diferencial para o Tinto de Verano é a adição de várias especiarias, nomeadamente canela, açúcar, sumo de laranja, entre outros.

Sangria
Sangria

Outras comidas típicas ao redor do Mundo

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

9 thoughts on “Comidas típicas de Sevilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.