Destinos Europa Portugal

Locais instagramáveis em Portugal

Motivos para visitar Portugal

Todos nós gostamos de ter o nosso feed do instagram cheios de imagens maravilhosas. E cada vez mais os chamados locais instagramáveis são tendência nas redes sociais. Afinal quem nunca decidiu visitar um local, depois de ver uma foto?

Mas afinal o que são locais instagramáveis? São sítios visualmente harmónicos e atrativos que nos oferecem fotos perfeitas para atrair a atenção do público e assim obter muitos likes.

Em Portugal existem vários sítios onde poderá encontrar o enquadramento perfeito para a sua fotografia de sonho. Seja pela beleza do local, as cores presentes, os detalhes arquitetónicos ou por qualquer outro motivo. Assim, decidimos fazer uma lista com alguns dos locais instagramáveis em Portugal e onde conseguirá obter fotos que deixarão o seu feed do instagram absolutamente deslumbrante.

Leia também Como tirar maior partido da sua máquina fotográfica

Umbrella Sky Project, Águeda

O Umbrella Sky Project é um evento que ocorre, todos os anos, na tranquila cidade de Águeda e que pretende levar a arte urbana e cor à cidade. Este projeto, que se iniciou em 2012, acabou por se tornar um sucesso global, cujas imagens dos chapéus de chuva flutuantes e coloridos percorrem mundo. Mas o projecto é muito mais do que apenas esta bonita rua decorada com os chapéus de chuva e por toda a cidade é possível ver vários locais decorados e pintados com muita arte urbana. Assim, para quem anda por Portugal à procura da foto para o seu feed de instagram tem que visitar Águeda.

Locais instagramáveis em Portugal - Águeda

Praia da Marinha, Algarve

A Praia da Marinha localiza-se numa pequena enseada envolta em enormes falésias que resultaram da erosão ao longo dos anos. Caracterizada por falésias calcárias de tons dourados, com muitas fissuras bem como túneis naturais e ainda pelas suas águas cristalinas, a Praia da Marinha situa-se na parte central do Algarve, bem próximo do Carvoeiro. O acesso ao local é feito através de uma enorme escadaria de madeira, que se inicia no topo da falésia e termina no areal.

Foi distinguida em 2007 como uma das 100 praias mais bonitas do mundo.

Não deixe de ler Descobrir Tavira

Ponta da Piedade, Lagos

A Ponta da Piedade é provavelmente o local mais bonito de todo o Algarve. A erosão provocada pelos ventos e pelas marés ao longo de milhares de anos, permitiram formar este promontório com várias grutas e túneis, de beleza ímpar. Localizada em Lagos, a Ponta da Piedade adquire uma beleza ainda maior, ao final da tarde, aquando do pôr-do-sol, que já foi apelidado por muitos como o mais bonito do mundo. Pois os raios de sol incidem sobre o mar transparente, assim como nas grutas e cavernas, fazendo com que estas adquiram belos tons dourados.

Se quiser visitar as grutas pode faze-lo de duas maneiras distintas, por mar, num passeio de barco ou por terra, descendo uma enorme escadaria.

Locais instagramáveis em Portugal - Ponta da Piedade

Gruta de Benagil, Algarve

A Gruta de Benagil é o cartão postal do Algarve. Esta possui uma praia que se localiza dentro da gruta, com duas entradas a partir do mar e possui um buraco no teto, sendo também conhecido como Algar de Benagil. Existem várias formas de aceder à gruta, como por exemplo por nado, quando a maré está baixa, com um paddle ou até um kayak. Por fim, pode ainda optar por visitar a gruta através de um passeio de barco, sendo esta a forma mais cómoda.

Locais instagramáveis em Portugal - Grutas de Benagil
Imagem de Julius Silver por Pixabay

Covão dos Conchos, Serra da Estrela

O Covão dos Conchos localiza-se no maciço superior da Serra da Estrela, a cerca de 1500 metros de altitude. Este é um túnel com 1,5 km de extensão, construído com o objectivo de conduzir as águas da Ribeira das Naves até à Lagoa Comprida, o maior reservatório de água da Serra da Estrela. Mas a verdade é que o Covão dos Conchos acabou por se tornar um dos locais mais surpreendentes de Portugal. Para aceder ao local é necessário percorrer um trilho com cerca de 5 km, quase tão belo como este funil no meio da lagoa, que parece sugar a água desta.

O local tornou-se famoso quando surgiu um vídeo feito por um drone, com imagens maravilhosas da água a desaparecer naquele que parecia um portal para outra dimensão.

os Conchos, Serra da Estrela

Elevador da Glória, Lisboa

O Elevador da Glória faz a ligação entre a Baixa Pombalina e o Bairro Alto. Este é um funicular inaugurado em 1885 e ponto obrigatório de quem visita Lisboa. Atraindo turistas do mundo inteiro, este é oferece uma experiência única e rápida, num percurso de cerca de 265 metros de calçada, com uma inclinação de cerca de 17%. Quando foi criado, por Raoul Mesnier du Ponsard, funcionava com grandes tanques de água instalados à frente e atrás, de forma a permitir que se movimenta-se pela força da gravidade. Posteriormente, passou a funcionar a vapor e apenas em 1914 passou a ser um elevador eléctrico. O elevador é tão famoso que até existe uma música dedicada a ele, da banda portuguesa Rádio Macau, “Elevador da Glória”.

Não deixe de ler Roteiro de 3 dias por Lisboa – 1º dia, quando passeámos no Elevador da Glória

Gostou do post? Quais os lugares de Portugal que acha que merecem vir para esta lista?

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

3 thoughts on “Locais instagramáveis em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.