Nápoles é a terceira cidade mais populosa de Itália, possuindo um vasto conjunto de atrações prontos a serem visitados. Mas também é escolhida como base por muitos viajantes que exploram a Costa Amalfitana. Apesar de não ser uma cidade gigantesca a verdade é que escolher onde ficar em Nápoles é importante, pois pode influenciar a experiência que terá na sua estadia por esta cidade italiana.
Conteúdo do artigo
Nápoles
A cidade de Nápoles foi fundada no séc. IX a.C., como uma colónia da Grécia Antiga. Foi conquistada pelos romanos, passou pelo domínio bizantino e tornou-se um ducado independente. Só em 1139 passou a fazer parte do Reino da Sicília, tendo-se tornado mais tarde capital do reino. Posteriormente, tornou-se Reino de Nápoles, quando passou a fazer parte da coroa de Aragão. Por fim, foi anexada ao Reino de Itália depois de voltar a ser independente e ter passado a pertencer ao Reino da Sardenha. O seu centro histórico é dos maiores da Europa sendo classificado pela UNESCO como Património Mundial. Nápoles oferece um misto de beleza e cultura baseada num forte sentido de vida no limite.
Qual o melhor bairro onde ficar em Nápoles?
Vários são os bairros onde ficará bem alojado se estiver de visita a Nápoles. Mas claro que na hora de escolher o bairro onde se irá hospedar poderão surgir algumas dúvidas. Assim, aconselhamos que tenha em atenção o seu perfil enquanto viajante e quais as características que melhor suprem as suas necessidades. Ou seja, tenha em consideração quantos dias vai ficar hospedado, como se pretende deslocar na cidade, qual o orçamento que tem, se quer um bairro mais calmo ou mais movimentado, entre outras coisas. Vale lembrar que a hospedagem é Nápoles e bem mais barata quando comparada com outras cidades italianas como Roma ou Veneza.
Para o ajudar, tendo em conta todas estas parcelas, decidimos fazer este post revelando o que de melhor e pior têm os melhores bairros onde se alojar em Nápoles.
Chiaia
Chiaia é o bairro ideal para o viajante que procura um bairro moderno, sofisticado, limpo, seguro e com uma óptima vida noturna. O bairro está repleto de prédios modernos, magníficos espaços verdes, inúmeras lojas de marcas assim como bons restaurantes e bares, tendo também bons acessos a transportes públicos e estando também perto da orla. Ou seja, se é o tipo de viajante que gosta de aproveitar a vida noturna mas ao mesmo tempo estar relativamente perto das principais atrações da cidade, então o bairro de Chiaia é o bairro indicado para si.
Vantagens | Desvantagens |
Estação de metro e de comboio Napoli Piazza Amadeo Tranquilo e charmoso Boa vida noturna | Mais afastado das principais atrações Alojamento mais caro |
Centro Histórico
O Centro Histórico foi declarado Património da UNESCO, tendo um grande número de monumentos importantes. Como tal, este será o bairro indicado se é tipo de viajante que gosta de estar perto de igrejas góticas, palácios, ruas estreitas e vielas. Além disso, os principais pontos turísticos da cidade, localizam-se nesta região. Mas também é o bairro mais tumultuoso, sujo e agitado de Nápoles. Por outro lado, deverá ser o bairro onde encontrará o maior número de alojamentos e a melhor preço. Assim, ao decidir ficar ou não alojado no centro histórico tenha bem em atenção o que pretende priorizar.
Vantagens | Desvantagens |
Visitar a cidade a pé Estar no centro da cidade Alojamento mais barato | Bairro mais movimentado e barulhento Carente de transportes públicos |
Vai para Milão e tem dúvidas onde ficar? Leia então o post do Voyajando Blog, Onde se Hospedar em Milão? Melhores regiões para ficar na cidade.
Plebiscito
O bairro Plebiscito é um dos bairros mais populares da cidade, onde se inclui a Via Toledo, o Quarteirão Espanhol e a Praça Plebiscito. A Via Toledo é a principal avenida da cidade de Nápoles, sendo o seu centro de compras e uma parte é exclusiva a pedestres. Já a Praça Plebiscito é uma enorme praça e um dos símbolos da cidade, abrigando alguns dos seus principais edifícios. Enquanto que o Quarteirão Espanhol é provavelmente o local mais napolitano que encontrará. Este será o bairro ideal para o viajante que procura uma atmosfera agradável, fazer caminhadas e sentir o verdadeiro espírito napolitano.
Vantagens | Desvantagens |
Localização Melhores alojamentos | Alojamento mais caro Insegurança Barulho |
Vomero
O bairro Vomero é um bairro nobre e residencial, localizado nas colinas de Nápoles, oferecendo uma visão única da cidade. É um dos melhores locais para ficar na cidade, apesar de mais distante, oferecendo ainda uma boa opção de lojas e restaurantes. Mas esse não será um problema pois existem várias opções de transporte, nomeadamente o teleférico e o autocarro. Ou seja, este é o bairro ideal para quem procura tranquilidade, boas paisagens e continuar relativamente perto do centro da cidade.
Vantagens | Desvantagens |
Bairro tranquilo Boa opção de transportes Paisagens sobre Nápoles | Mais afastado das principais atrações |
Para nós estes serão os melhores bairros onde ficar em Nápoles. E vocês já ficaram na cidade? O que acharam?
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.
Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.
Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.
5 thoughts on “Onde ficar em Nápoles: melhores bairros”