Destinos Dicas Europa Suiça

Passeios Gratuitos em Friburgo na Suíça

Passeios Gratuitos em Friburgo

Como todos já ouvimos falar a Suíça é um país com um custo de vida alto e como tal quando visitamos o país esperamos sempre gastar bastante dinheiro. Contudo, várias são as cidades onde existem inúmeras coisas bem interessantes a fazer sem pagar nada. Para vos ajudar decidimos dar-vos a conhecer alguns passeios gratuitos em Friburgo e assim tornar a vossa visita menos dispendiosa.

Veja o que fazer em Um dia em…Friburgo

A cidade de Friburgo

Friburgo é uma cidade do cantão suíço com o mesmo nome, possuindo um dos mais bonitos e bem preservados conjuntos arquitectónicos  medievais da Europa. Este belo conjunto arquitectónico composto por fontes e igrejas datadas desde o séc. XII até ao séc. XVII, tornam a cidade maravilhosa.

Cidade Medieval de Friburgo
Cidade Medieval de Friburgo

Localizada numa península, rodeada dos três lados pelo La Sarine, Friburgo foi fundada por volta de 1157, pelo Duque Bertoldo IV de Zahringen. Ao longo dos séculos foi controlada por diversas casas e participou em diversas guerras. Durante os séc. XIX e XX sofre grandes alterações quer a nível cultural, quer na sua estrutura, nomeadamente com a destruição parcial da sua muralha e com a construção de uma nova ponte sobre o Rio Sarine.

5 localidades fora do roteiro…Suíça

Passeios Gratuitos em Friburgo

As principais atracções turísticas da cidade são a arquitectura militar medieval mais importante da Suiça, com cerca de 2km de muralhas, 14 torres e ainda um grande bastião, a sua bela Catedral gótica, com cerca de 76 metros de altura, do séc. XIII, o Museu de História Natural, fundado em 1873, entre vários outros museus, as inúmeras fontes espalhadas pela cidade, várias capelas e edifícios seculares. Ou seja, existem inúmeros passeios gratuitos em Friburgo que lhe permitirão conhecer esta bela cidade medieval.

Orar na Catedral de São Nicolau

A Catedral de São Nicolau é uma magnífica catedral gótica, dedicada ao padroeiro da cidade, localizada bem no centro histórico, sendo o edifício mais importante da cidade. Construída entre 1283 e 1490, não ficou totalmente acabada, por falta de verba. Atualmente, possui uma torre com 74 metros de altura, que oferece uma vista panorâmica pela cidade. É essencialmente conhecida pelo seu magnífico conjunto de vitrais, do estilo Art Nouveau, um dos mais bonitos de toda a Europa.

Passeios gratuitos em Friburgo
Interior da Catedral de São Nicolau

Conhecer o Centro Histórico

A cidade de Friburgo é o local perfeito para aquelas pessoas que gostam de se perder nas ruelas das localidades que visitam. Com um centro histórico medieval maravilhoso e as suas ruelas em paralelos, Friburgo é uma cidade pacata e cheia de atrações a cada recanto. Ao visitar o centro histórico não siga um roteiro restrito, deixe-se levar por esta bela cidade, pare num café, relaxe à beira-rio, fotografe os belíssimos edifícios e respire a atmosfera de Friburgo.

Centro histórico de Friburgo
Centro histórico de Friburgo

Descansar no Jardim Botânico da Universidade de Friburgo

O Jardim Botânico da Universidade de Friburgo é uma verdadeira jóia da natureza, localizada no coração de Pérolles. Foi criado em 1937, com o objectivo de ajudar no ensino de farmácia e de medicina, tendo se tornado um autêntico museu a céu aberto. São cerca de 1,8 hectares de jardim que albergam várias coleções perfazendo um total de 5000 espécies de plantas. Ao visitar o jardim encontrará um programa rico em atividades, como por exemplo, conferências, workshops e exposições.

Atravessar a Ponte de Berna

A Ponte de Berna é a única ponte coberta de madeira que ainda existe em Friburgo, tendo sido construída em 1250, um século após a fundação da cidade. Esta foi a primeira ponte da cidade e aos longo dos séculos foi sendo renovada o que lhe permitiu permanecer até aos dias de hoje. A ponte atual data de 1653 mas sofreu algumas reformas depois disso, o que lhe permitiu chegar aos dias de hoje. Esta é sem dúvida uma das atracções mais bonitas da cidade, pesar de bem simples e sem nenhum adorno especial.

Passeios gratuitos em Friburgo
Ponte de Berna

Explorar o Museu de história Natural de Friburgo

O Museu de História Natural de Friburgo é um museu magnífico que alberga várias coleções relacionadas com as ciências da terra e a biologia. Ou seja, o museu é composto por vários elementos que refletem a fauna local assim como espécies animais de todo o mundo. Fundado em 1824 o Museu de história Natural é uma das instituições culturais mais antigas de Friburgo. De entre os várias artigos expostos pode-se ver uma baleia empalhada, um tigre siberiano, um tubarão branco assim como dois meteoritos.

Descobrir o Museu de História Natural de Londres

Visite a Abadia de La Maigrauge

A Abadia de La Maigrauge foi fundada em 1255, tendo sido o primeiro mosteiro da cidade a receber mulheres. Localizada às margens do Rio Sarine, acolheu, durante mais de sete séculos, as freiras da ordem cisterciense. Este é um local simples, silencioso onde poderá passar algumas horas ou até alguns dias e reconectar-se consigo próprio.

Apreciar as Fontes de Friburgo

A cidade de Friburgo é conhecida pelas suas belas fontes renascentistas, que se encontram espalhadas por toda a cidade, havendo actualmente para além das fontes renascentistas algumas mais modernas. De entre as inúmeras fontes que existem na cidade destacamos a Fonte de São Jorge, localizada em frente ao Hôtel de Ville, a Fonte da Força e ainda a Fonte de Sansão, localizada na Praça de Notre-Dame. Não deixe de as incluir no seu roteiro pela cidade.

Uma das pontes da cidade
Uma das pontes da cidade

Venha Descobrir as Fontes de Friburgo

Como vê vários são os passeios gratuitos em Friburgo, que lhe proporcionarão uma viagem inesquecível e o farão conhecer um pouco melhor esta cidade suíça.

Outros passeios gratuitos ao redor do mundo

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

11 thoughts on “Passeios Gratuitos em Friburgo na Suíça

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.