Destinos Dicas Europa França

Passeios Românticos em Paris

Cenários de filmes a visitar
Paris é realmente uma cidade propícia ao romance e como tal deixarei aqui alguns passeios românticos em Paris que os casais apaixonados podem fazer, para terem um dia repleto de paixão e romance.
 
 

Jantar num Cruzeiro no Rio Sena

Delicie-se com um maravilhoso jantar à luz das velas ao longo do Rio Sena, em Paris, ao mesmo tempo que todos os impressionantes monumentos de Paris vão passando à frente da janela, resplandecentes com as luzes nocturnas de Paris. Existem vários tipos de percursos e vários tipos de comida.
Caso tenham alguma curiosidade podem consultar o seguinte site http://www.parisbilhetes.com/jantar-cruzeiro/.

 

Exemplo de um percurso possível
 

Passeio de bicicleta ao longo do Rio Sena

Graças ao Velib, serviço de aluguer de bicicletas na cidade de Paris, hoje em dia é possível passear por Paris.Com os cabelos ao vento, podemos andarao longo do Rio Sena, ver o movimento de Marais, descobrir a Ile Saint-Louis e passar em Notre-Dame. E isto através de um preço bastante acessível.
Actualmente encontra estações por toda a cidade, havendo também mapas interactivos que mostram um plano detalho das mesmas estações.
 
Passeios Românticos em Paris
Rio Sena
 

Comer o melhor Sorvete do mundo na Ile Saint-Louis

A sorveteria Berthillon tem a reputação de ser a melhor de França. Os seus sorvetes são artesanais e fazem grande sucesso com segredos que têm sido passados de geração em geração desde 1954. Independentemente da época, parisienses e turistas deslocam-se a este local para saborear os melhores sabores de sorvetes, sorbets e crepes. Podendo degustar os mesmo no belo salão de chá, ao então se preferir ir a comer enquanto passeia pela bonita cidade.
 
 
 
 

Caminhar junto à Catedral de Notre Dame

Se vier de Ile Saint-Louis, siga pela Pont Saint-Louis. Várias bandas de jazz e música clássica tocam ao ar livre neste lugar muito especial, tornando-o o local ideal para fazer uma pequena pausa musical. Mesmo no final da Pont Saint-Louis vai encontrar a deslumbrante Catedral Notre Dame de Paris. Logo em frente encontrará um pequeno portão que leva à entrada da Praça Jean XXIII, ideal para se sentar num dos bancos ao pé da catedral, rodeado por bonitas flores e árvores.
 
Passeios Românticos em Paris
Catedral de Notre Dame

Piquenique na Pont des Arts

Durante a época de Abril e Setembro, fazer um piquenique na Pont des Arts é uma das maiores tradições de Paris. A ponte liga o Institute de France com a Cour Carré do Palácio do Louvre. Em qualquer um dos lados a vista é fabulosa. A tradição diz que cada um deve trazer uma garrafa de bom vinho, algo para comer e deve-se fazer um brinde romântico sobre o Sena. 
 
Pont des Arts (Fonte dicasdefrances.blogspot.com)

Passear em Le Marais

Le Marais é um bairro histórico, e frequentado pela nobreza até ao final do séc. XIX. Sendo uma das zonas mais charmosas de Paris. Aqui tudo é romântico. As lojas da Rue des Francs-Bourgeois, a rua do antigo templo e dos bistros e o Le Loir Dans la Théière. Podemos encontrar também a divina Place des Vosges, construído no séc. XVI por Henrique IV, com as suas arcadas e o pequeno parque no centro. Quem gostar pode também visitar o Museu Carnavalet e o Museu Rodin. Este último possui um jardim interno com espreguiçadeira.
 
Les Marais (Fonte www.boutique-homes.com)
 

Uma noite na Ópera Garnier

A Ópera Garnier é uma casa de ópera, considerada uma das obras-primas da arquitetura do seu tempo. Foi construído no estilo neobarroco, tendo um estilo rico e subtil, com grandes candelabros de cristal e grandes escadarias. Aqui surgem as melhores óperas e ballet do mundo, que proporcionam noites absolutamente perfeitas. E para completar, pode ainda passear pelo Louvre, o Boulevard Haussmann e o Grands Boulevards. 
 
 

Um encantador entardecer em Montmartre

O conselho que deixamos é visitar as ruas históricas de Montmartre ao cair da noite e aproveite para parar num dos cafés ou restaurantes da Rue des Trois Frères. Posteriormente suba as escadas deste bairro e peça a um dos artistas presentes que registe o momento para sempre. Pode terminar o seu passeio ao pé da fantástica Sacré-Coeur, que durante a noite e toda iluminada fica ainda mais bonita.
 
Passeios Românticos em Paris
 
 

Pedido de Casamento na Torre Eiffel

Há quem diga que pedir alguém em casamento no topo da Torre Eiffel virou moda. Mas o certo é que se tanta gente opta por subir aqueles degraus todos, só para pedir a mão do seu amor em casamento, deve ser porque funciona. Afinal de contas, um pedido de casamento com Paris vista do alto deve ser algo realmente inesquecível. E pode ainda optar por jantar no Restaurante 58 Torre Eiffel para a experiência ser ainda mais inesquecível.

 

Leia também 5 cidades fora do roteiro…França

Passeios Românticos em Paris
Vista de Paris a partir da Torre Eiffel
 
Espero que tenham gostado e possam fazer todos estes fantásticos passeios com a vossa cara metade.
🙂

 

 

Depois da publicação deste artigo foi-me dada a possibilidade de escrever um artigo de capa de uma revista. Algo que me deixou muito orgulhosa e que fiz com um enorme gosto. Se quiserem ler é só aceder à Revista malaparadois – 9ª edição . Espero não vos desiludir.

 
 
 

Similar Posts

5 thoughts on “Passeios Românticos em Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.