Destinos Dicas Europa Inglaterra

5 lojas imperdíveis em Londres

5 lojas imperdíveis em Londres

Ao visitar Londres corremos o risco de que o nosso espírito consumista seja despertado e o que seria uma viagem turística passe a ser uma viagem de compras, uma vez que a cidade é repleta de lojas apelativas, conhecidas, sendo algumas autênticos museus. De entre uma imensidão de locais a visitar há pelo menos cinco lojas imperdíveis em Londres, que não poderá mesmo perder.
 

Harrods 

A Harrods é uma das mais famosas lojas de departamento do mundo. Localiza-se na Brompton Road, em Knightsbridge, bem próximo ao Hyde Park. Estabelecida em 1834, pelo jovem Charles Henry Harrod, na área de East End, a Harrods não era mais que uma pequena loja onde se consumia chá e mantimentos. Mais tarde, em 1849, a loja mudou para a localização actual, onde, com o tempo, se foi ampliando.
No ano de 1883, a Harrods foi vítima de um grande incêndio, ficando totalmente destruída. Para a reconstrução foi contratado o arquitecto Charles William Stephens, que projectou o edifício já a ocupar todo o quarteirão da Brompton Road.
Inaugurado em 1905, com um estilo de Art Nouveau, o edifício da Harrods é um verdadeiro marco turístico da cidade. Sendo um dos centros comerciais mais luxuosos do mundo, com uma decoração majestosa, que engloba estátuas e fontes magníficas.
Depois de ter passado, em 1959, pelas mãos do grupo House of Frasier, em 1985, do multimilionário egípcio Mohamed Al Fayed, encontra-se desde 2010 nas mãos da família real do Qatar.
 
5 lojas imperdíveis em Londres
Harrods
 
 

MM’s World 

No mundo inteiro é possível encontrar 5 lojas de M&M’s, sendo a de Londres a maior de todas. A MM’s World é uma loja de 4 andares só de MM’s, que fica entre a Piccadilly Circus e a Leicester Square, localizada num edifício decorado por diversas luzes coloridas. Para além de conseguirmos encontrar vários produtos para comprar, a loja possui ainda inúmeros bonecos gigantes temáticos.
Logo na entrada da loja está um Routemaster vermelho, com um motorista bem disposto e gigante, um M&M’s que dá a boas vindas a todos os que entram no local. Aqui encontrará vários artigos que combinam os M&M’s com as cores da bandeira do Reino Unido. Descendo as escadas chegará ao primeiro piso inferior onde encontrará os M&M’s personificados e com as cores características. O vermelho remetendo à Guarda Real, o azul à Tower Bridge, o laranja remete ao uniforme de guarda-redes de futebol ( a modalidade foi criada em Inglaterra), o verde às princesas e o amarelo ao Rei Artur. Neste andar ainda é possível encontrar uma parede dedicada aos M&M’s, onde estão um sem número de M&M’s, numa combinação única de cores e sabores. Aqui é ainda possível personificar os nossos próprios M&M’s.
Os M&M’s são produzidos pela empresa Mars, Incorporated, sendo os originais compostos por chocolate de leite, envoltos em uma casca colorida onde está escrita a letra M.
Continuando a descer chegamos ao piso -2, onde encontramos as figuras icónicas dos M&M’s imitando os Beatles, atravessando a faixa pedestre da Abbey Road, em Londres. Encontrará também o Mix Lab, onde os funcionários fazem as experiência, sendo possível observar através da janela. Bem ao lado está fixada a “Tabela Periódica” dos M&M’s, onde se explica a a combinação de cores e sabores destes belos doces.
 
 
5 lojas imperdíveis em Londres
M&M’s World
 
 
Já no piso superior, uma espécie de mezanino, encontrará diferentes tipos de vestuário infantil e ainda uma máquina, que lhe permite ver as camaras de toda a loja.
 

Hamleys 

A Hamleys é a maior e mais antiga loja de brinquedos do mundo. A loja é constituída por sete andares dedicados às crianças de todas as idades. Fundada em 1760, por William Hamley, com o nome de “Noahs Ark”, a Hamleys teve a sua localização inicial na região de High Holborn. Mudou em 1881 para a localização atual em Regent Street. Esta loja recebe por ano cerca de 5 milhões de visitantes, não só pelos produtos que vende, cerca de 50 mil brinquedos, ou pelo seu tamanho, mas também pela beleza da sua fachada. Uma das características do local é que a loja foi bombardeada cinco vezes, durante a Segunda Guerra Mundial e posteriormente recebeu o selo Real da Rainha Elizabeth II.
Mas para além de vender brinquedos, a Hamleys, é palco de um conjunto de eventos voltados para o público infantil, com as personagens e os temas favoritos das crianças.
como tal, a Hamleys é uma das lojas imperdíveis  em Londres, para quem viaja com crianças e não só.
 
5 lojas imperdíveis em Londres
Hamleys
 

Selfridge London 

A Selfridges London, uma das lojas imperdíveis em Londres, é a segunda maior loja de departamento de Londres, logo depois da Harrods. Foi fundada pelo americano Harry Gordon Selfridge, para ele a decoração externa e a publicidade eram as melhores maneiras de fomentar as vendas, mantendo-se o conceito até hoje. A loja é composta por seis andares de produtos de todas as grandes marcas e ainda 11 locais para comer e beber.
 

Lego Store

A Lego Store de Londres é a maior loja da Lego do mundo, sendo uma das lojas imperdíveis em Londres. Localiza-se na Leicester Square, bem em frente à M&M’s World, desde 17 de Novembro de 2016. É composta por dois andares, onde encontrará réplicas exatas de monumentos e pessoas totalmente feitos de legos. Ou seja, aqui é possível ver uma réplica do Big Ben, com cerca de 6 metros de altura, ou então embarcar numa réplica de um vagão do metro e sentar-se ao lado de Shakespeare ou da Rainha Elizabeth e um dos guardas da Rainha. Outra das atracções da loja é um mapa da cidade feito de lego. Poderá ainda ter o seu retrato construído em Legos, no Mosaic Maker onde tirará uma foto e receberá a impressão personalizada do mesmo, com a indicação das peças necessárias para o construir.
 
 
Mesmo que tenha pouco tempo na cidade, algumas destas lojas merecem ser visitas , exemplo disso é o roteiro da Mara, do blog La Vida es Mara, Roteiro de 1 dia em Londres, onde mesmo tendo apenas um dia para visitar a cidade, ela não deixou a Harrods no seu roteiro.
 
Vai viajar? Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.
 

Não perca os nossos artigos de Londres:

 
 

Similar Posts

18 thoughts on “5 lojas imperdíveis em Londres
  1. Ainda não tive oportunidade de conhecer londres. Já vi vários vlogs sobre, e sempre vejo dicas de lojas. Das suas indicações conheço alguns, e eu acho bastante válido ate pq tem muito estoque pode ter com exclusividade, lá

  2. Oi Patricia, tudo bem?
    Antes de mais nada, adorei o tema da sua postagem. Eu não conhecia nenhuma dessas lojas e me imagine completamente maravilhada dentro de cada uma delas. Como chocólatra, adoraria conhecer a loja da M&M’s. Mas acho que ficaria louca também dentro a loja da Lego, risos..
    beijinhos.
    cila.

  3. Olá!Maravilhada com estas lojas,são todas incríveis,cada uma mais surpreendente que a outra,só preciosidades.
    Apesar de não conhecer Londres pessoalmente,fico grata por viajar um pouquinho através de seu post e conhecer estas maravilhas por lá.Bjs

  4. Olá,

    Eu amo posts que trazem dicas de lojas para irmos quando formos viajar, porque isso facilita demais e nos ajuda a garimpar lugares bacanas, além de fazer umas comprinhas maras. Dessas que você trouxe, fiquei muito querendo ir na de M&M’s, porque sou apaixonada demais por esse doce. Arrasou no post!

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.