Destinos Dicas Espanha Europa Onde Dormir

Onde ficar em Córdoba: melhores bairros

Córdoba

Córdoba é uma cidade que nos oferece uma mistura de história, arquitetura e cultura como poucas cidades no mundo o fazem e isso torna-a numa cidade absolutamente única. Decidir os melhores bairros onde ficar em Córdoba acaba por ser relativamente fácil, pois esta é uma pequena e charmosa cidade, com vários bairros que tornarão a sua estadia absolutamente inesquecível. Além disso o preço dos alojamentos é relativamente mais barato do que noutras localidades de Espanha.

Córdoba

Córdoba foi uma cidade muito ligada ao ensino, à cultura e à alfabetização, tendo inclusive escolas gratuitas para que mesmo as crianças mais carenciadas pudessem ser alfabetizadas. A cidade viveu longos períodos de grande prosperidade, tornando-se num local cheio de magníficas construções, jardins sumptuosos e lagos artificias únicos. Mas com o aparecimento da anarquia em Córdoba e a luta pelo poder, a cidade começou a ser assolada por inúmeros saques e pilhagens. Com o tempo acabou relegada para uma cidade com menor importância. Mais tarde, foi de novo revitalizada e vários foram os edifícios construídos e reabilitados trazendo o esplendor de outrora e tornando-a na cidade magnífica atual.

Córdoba
Recantos da cidade

Qual o melhor bairro onde ficar em Córdoba?

Córdoba é uma pequena cidade da Andaluzia, ideal para percorrer a pé. Assim, os melhores bairros onde ficar em Córdoba serão os localizados no coração da cidade. Mas dado o pequeno tamanho desta, se eventualmente ficar hospedado num bairro fora do centro histórico isso não será grande problema, pois facilmente chega onde quer com uma pequena caminhada.

Centro de Córdoba

O Centro de Córdoba é uma área super charmosa e encantadora, com uma atmosfera mais moderna do que o resto da cidade. No centro de Córdoba encontrará a Praça de las Tendillas, o Templo Romano e o Mercado Victoria. Assim, ao hospedar-se no centro de Córdoba poderá fazer toda a área a pé e viver a experiência de estar inserido na atmosfera local mas com tudo o que a modernidade acrescenta. Por outro lado, é uma área repleta de bares, cafés, restaurantes e lojinhas além de inúmeros hotéis que vão desde os mais luxuosos aos mais económicos.

Onde ficar em Córdoba - Plaza de las Tendillas
Plaza de las Tendillas
VantagensDesvantagens
Opções de alojamento mais baratas
Inúmeras opções de restaurantes e cafés
Boa vida noturna
Área mais movimentada

San Basilio

San Basilio é um bairro absolutamente encantador, rodeado de alguns dos mais importantes monumentos da cidade, incluindo o belo Alcazar dos Reis Cristãos. Outras das particularidades deste bairro são as suas magníficas casas brancas de pátios floridos, tão típicos em Córdoba. Este bairro também conhecido como Alcázar Viejo é o bairro ideal para os viajantes que vêm ver o Festival dos Pátios Cordobeses. Durantes as festividades o bairro ganha vida, com os pátios todos floridos e grupos de cantores vestidos a preceito animam as ruas com danças e cantos.

Pátios de Córdoba
Pátios de Córdoba
VantagensDesvantagens
Bairro mais bonito e charmoso de Córdoba
Bairro calmo
Menor oferta de restaurantes

Judiaria de Córdoba

A Judiaria é o centro nevrálgico de Córdoba e o bairro mais autêntico da cidade. Como tal, é o bairro mais bem localizado para se hospedar. Ás margens do Rio Guadalquivir, é neste bairro que está a maior parte da oferta hoteleira. Este é um dos bairros mais charmosos e com ambiente tradicional da Andaluzia, tendo sido um bairro judeu bem proeminente na época medieval. Além disso é onde se localiza o monumento mais famoso de Córdoba, a grandiosa Mesquita-Catedral. Assim, ao ficar hospedado na Judiaria de Córdoba terá a possibilidade de imergir na história e cultura desta região tão importante na história de Espanha. Por isso, a Judiaria é o bairro ideal para os amantes de arquitetura e história.

Pátio das Laranjeiras
Pátio das Laranjeiras
VantagensDesvantagens
Junto às principais atrações
Bairro mais autêntico da cidade
Opções de alojamento mais caras

San Andrés-San Pablo

O bairro de San André-San Pablo é um bairro animado que manteve o caráter da cidade velha e onde a cultura da população local está bem presente. É um bairro mais afastado das principais atrações mas mesmo assim estas estão localizadas a uma pequena caminhada. Essencialmente frequentado pela população local é o bairro ideal para quem visita Córdoba com crianças.

San Pablo
Igreja San Pablo
VantagensDesvantagens
Menos turístico
Bairro cultural e característico
Mais afastada dos principais pontos turísticos

Outros artigos de Córdoba

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

2 thoughts on “Onde ficar em Córdoba: melhores bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.