Destinos Dicas

BEDA 2022: 31 dias de Descobrir Viajando

primeira semana do BEDA 2022

Sabia que o dia 31 de Agosto é o dia mundial do blog? Mas porquê este dia e não outro qualquer? A data foi escolhida por se “parecer” com a palavra BLOG (3108). Então eu juntamente com um grupo de bloggers decidimos participar do Blog Everyday August (BEDA) e assim criar conteúdo diário durante este mês de Agosto. Venha connosco nesta aventura que será o BEDA 2022.

O que é o Beda?

O BEDA foi inspirado no projecto VEDA ( Vlog Every Day April/August), muito famoso entre os youtubers americanos e que se tem disseminado por todo o mundo. O objectivo de ambos é promover a criatividade e produção de conteúdos dos seus participantes. O desafio é publicar no blog todos os dias durante o mês de Abril ou de Agosto.

Veja as nossas escolhas da Primeira semana do BEDA 2022

O ano passado foi o primeiro ano que participei do desafio e este ano decidi voltar a participar. Serei louca? Talvez seja, mas gostei tanto, que não podia deixar de participar este ano. Será que conseguirei cumprir? Veremos. Então durante o mês de Agosto teremos 31 dias de Descobrir Viajando. Vão estar desse lado a acompanhar?

Agora venha connosco descobrir os blogger que nos irão acompanhar nesta aventura que será o BEDA 2022.

Descobrir Viajando

O nosso blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns sítios e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo que pretende dar dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

BEDA 2022
Imagem da Renata, blog Inda Vou Lá

Sigam-nos nas nossas redes sociais:

Qualquer Latitude

Qualquer Latitude é um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão, trabalho na Disney assim como carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além disso proporciona apoio psicológico especializado a quem está no exterior.

BEDA 2022
Imagem da Renata, blog Inda Vou Lá

É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento mas também de quebra de preconceitos… Ou seja, que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

Sigam as redes sociais do Qualquer Latitude:

Veja as nossas indicações da Segunda semana do BEDA 2022

Destino de Casal

Destino de Casal é um blog sobre lugares únicos. Onde são descontruídos mitos de que há destinos para viajantes sozinhos aventureiros (como escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque) assim como destinos que hoje são considerados para “ricos” (um jantar nas Maldivas pode ser mais barato do que no Brasil). Todas as viagens podem ser uma lua de mel, e eles ajudam a conseguir isso!

BEDA 2022
Imagem da Renata, blog Inda Vou Lá

Sigam as redes sociais do Destino de Casal:

Inda Vou Lá

O blog Inda Vou Lá, nasceu da paixão dos seus criadores, por planejar viagens. Assim em 2009 criaram o blog, quando viajar ainda não era uma constante na vida deles. Hoje, depois de já terem visitado mais de 45 países, a sua maior missão é ajudar cada indivíduo a fazer escolhas inteligentes, que lhes permitam viajar, gastando menos, além de desenhar as suas viagens de acordo com a sua personalidade. Acreditam que planear é preciso, mas não seguir o planeamento à risca, também.

Imagem da Renata, blog Inda Vou Lá

Sigam as redes sociais do Inda Vou Lá:

Carimbo e Passaporte

A Carine do blog Carimbo e Passaporte, trocou a vida de escritório para inspirar e encorajar pessoas, principalmente mulheres, a viajarem mais e descobrir novos destinos e experiências.

Apaixonada por natureza, o blog foca em trazer conteúdo com muitas praias, rios cristalinos e cachoeiras, mas não deixa de fora a cidade grande. A autora acredita que uma viagem pode mudar a forma com que vemos a vida. Que viagem transforma.

Sigam as redes sociais do Carimbo e Passaporte:

Viaje Cartesiano

Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. Acreditam que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. São apreciadores do conceito Slow Travel, e gostariam de poder mostrar como isso os tem ajudado a compreender melhore a respeitar mais o mundo e a si mesmos.

BEDA 2022
Imagem da Renata, blog Inda Vou Lá

Sigam as redes sociais do Viaje Cartesiano :

Comidas pelo Mundo

O blog Comidas pelo Mundo é um site que divulga a culinária através das viagens. Foi idealizado pelo viajante Moisés Batista, que adora viagens mas também comida. Como a experiência culinária está muito relacionado a cultura e aos costumes locais, um blog que una esses dois mundos tão relacionados é sensacional. Por lá ele fala tanto de comidas famosas pelo requinte e luxo até comidas mais simples para pessoas humildes.

Sigam as redes sociais do Comidas pelo Mundo

Viajando com Moises

No blog Viajando com Moises, o autor faz conteúdo de turismo ficando em viagens econômicas. Como é um blog iniciante está focando no turismo regional pois é mais fácil do que falar de lugares mais badalados. Moises acredita que viajar é a razão que viemos ao mundo. E espera com este projeto levar o seu conteúdo a mais pessoas.  

BEDA 2022
Imagem da Renata, blog Inda Vou Lá

Sigam as redes sociais do Viajando com Moises:

Nandicas de Viagem

O blog Nandicas de Viagem, tal como o nome indica, reúne dicas de viagem, com foco no planeamento, localização ideal e  roteiros redondos, sem perder experiências autênticas, história e a cultura local. O conteúdo vai de cidades medievais, praias paradisíacas a grandes metrópoles. A ideia de escrever sobre viagens era antiga mas finalmente saiu do papel no período sabático em Portugal, onde a autora morou por 2 anos.

BEDA 2022

Sigam as redes sociais da Nandicas de Viagem

O nosso blog antes do BEDA 2022

Se é novo por aqui e chegou por intermédio do BEDA, seja bem-vindo. Decidi aproveitar este post para reunir aqui alguns dos principais artigos do blog publicados no último ano, para que fique a conhecer um pouco mais do Descobrir Viajando.

Dicas de Viagem

Dicas para poupar dinheiro para viajar

Melhores dicas de viagem

Visitar Pisa na Itália: quanto custa?

Cafés Históricos em Portugal

Dicas de onde comemorar o Réveillon em Portugal

Viagem com crianças

Algarve com crianças: o nosso top 10

Florença com crianças: top 10

Descobrir o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra

Descobrir o Planeta Aquarela, na Escola do Ambiente

Destinos de Viagem

Tour pelo Porto com a Living Tours

Visitar Ourém: o que ver e fazer na vila medieval portuguesa

Descobrir a Nazaré, vila piscatória portuguesa

Óbidos, a vila medieval portuguesa

Os nossos Passeios gratuitos

Passeios gratuitos em Veneza

Florença: passeios gratuitos

Passeios gratuitos em Londres

Alojamento

Onde ficar em Paris: melhores bairros

Onde ficar em Veneza: melhores bairros

Hotel Miramar Sul: Onde ficar na Nazaré

Onde ficar em Roma: melhores bairros

Eurostars Oasis Plaza: Onde ficar na Figueira da Foz:

Gastronomia

Onde comer em Coimbra: restaurantes a não perder

Gastronomia do Mundo – Genebra

Gastronomia do mundo…Dubrovnik

Os melhores petiscos portugueses

Depois de ter participado em 2021 e de ter adorado a experiência decidi que queria voltar a repetir e participar no BEDA 2022 . Confesso que este ano as coisas estão um pouco mais complicadas pela falta de tempo, mas achei que iria dar conta. Vamos ver. Espero que nos acompanhem ao longo desta aventura e que gostem do que temos preparado para vocês.

Toda a identidade visual do BEDA 2022 é feito pela Joyce

Beda 2022
Artes por Joyce

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

2 thoughts on “BEDA 2022: 31 dias de Descobrir Viajando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.