Atracções Destinos Dicas Espanha Europa

Passeios Gratuitos em Sevilha

Praça de Espanha

Sevilha é uma cidade cheia de história, cultura e muita animação, sendo considerada por muitos como a cidade mais bonita da Andaluzia e até da Espanha. Com o maior centro histórico da Europa, caracteriza-se pelas fortes influências árabes, ruas sinuosas e arquitetura mudéjar. Apesar de não ser uma cidade cara quando comparada com outras cidades europeias existe sempre a possibilidade de fazer alguns passeios gratuitos em Sevilha que lhe darão a conhecer melhor a cidade. Assim, decidimos criar uma lista daqueles que são para nós os melhores passeios gratuitos de Sevilha.

Passeios gratuitos em Sevilha
Ruas de Sevilha

Visitar o Arquivo das Índias

Se é apaixonado por história, visitar o Arquivo das Índias é um dos passeios gratuitos em Sevilha que não poderá perder. Neste museu poderá aprender mais sobre as gradiosas navegações feitas pelos espanhóis através do seu espólio, que engloba milhares de mapas e desenhos e documentos. Nomeadamente, o famoso Tratado de Tordesilhas, documentos pessoais de Cristóvão Colombo e Fernão Magalhães entre outros.

Veja o nosso Roteiro em Sevilha: 2 dias na cidade espanhola

Perder-se pelo Bairro de Santa Cruz

Deixe-se perder pelo Bairro de Santa Cruz, aquele que é o coração da cultura andaluza. Este antigo bairro judeu é caracterizado pelo labirinto de ruelas, pátios andaluzes, pequenos jardins e casas coloridas. Há muitos séculos atrás Sevilha tinha a maior comunidade judaica da Espanha, assim quando Dom Fernando III de Castela conquistou a cidade, decidiu dar este bairro aos judeus. Estes viveram em liberdade no bairro, até à altura que começaram a ser perseguidos e mortos caso não se convertessem ao cristianismo. No final do século XV todos os judeus foram expulsos da cidade e o bairro ficou abandonado.

Venha Descobrir o Museu Bellver em Sevilha

Passeios gratuitos em Sevilha
Ruas do Bairro de Santa Cruz

Descansar no Parque Maria Luisa

O Parque Maria Luisa é o pulmão da cidade de Sevilha, sendo um bom refúgio para os dias quentes de Verão. Ao longo deste gigante parque encontrará inúmeras atrações. Este foi criado como parte dos Jardins do Palácio de São Telmo mas anos mais tarde, acabou por ser doado à cidade, sendo um dos espaços mais bonitos de Sevilha. De entre as várias atrações do Parque Maria Luisa destaca-se o Pavilhão Plateresco, que alberga o Museu Arqueológico assim como o Pavilhão Mudéjar, onde se localiza o Museu das Artes e Costumes Populares.

Passeios Gratuitos em Sevilha
Um dos jardins do Parque Maria Luisa

Fotografar a Praça de Espanha

Quando pensamos em Sevilha a imagem da Praça de Espanha é logo a primeira que nos vem à cabeça. Esta bela e fotogénica praça é o ponto turístico mais visitado da cidade. Foi construída em 1929, para a Exposição Ibero Americana e possui várias atrações que merecem muito ser fotografadas. Assim, não deixe de dar uso à sua máquina e fotografe as belas torres gémeas, o pequeno lago semi-circular e as 4 pequenas pontes que o atravessam ou ainda os inúmeros painéis espalhados pela praça e que representam as 49 províncias de Espanha.

Passeios gratuitos em Sevilha
Praça de Espanha

Descubra o Museu Histórico Militar de Sevilha

O Museu Militar de Sevilha localiza-se numa das galerias da Praça de Espanha e talvez por isso poucos o conhecem. Situado entre a Puerta Aragón e a Torre Nuerte, foi inaugurado em 1992. Grande parte do seu espólio pertence à Maestranza e à Fábrica de Artilharia mas também de outros locais como a Pirotecnia Militar. É um dos museus menos visitados em Sevilha, apesar de a Praça de Espanha ser o cartão postal da cidade.

Museu Militar de Sevilha
Museu Militar de Sevilha

Caminhar pelo Bairro de Triana

O Bairro de Triana, localizado do outro lado do Rio Guadalquivir, é o local onde nasceu o Flamenco. O histórico bairro de Sevilha, conhecido pelo seu povo animado, sendo maioritariamente composto por artistas de flamenco, toureiros e artistas de cerâmica. Triana é um bairro cheio de vida, o que faz com que não seja necessário destacar nenhum ponto de interesse a visitar, pois basta passear pelas suas ruas para se encantar.

Museu do Castelo de São Jorge
Museu do Castelo de São Jorge no Bairro de Triana

Veja quais as Comidas típicas de Sevilha

Como vê existem vários passeios gratuitos em Sevilha que lhe permitirão conhecer melhor a capital da Andaluzia sem gastar muito dinheiro.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.