Destinos Espanha Europa Gastronomia Onde Comer

Onde comer em Sevilha: as nossas escolhas

Onde comer em Sevilha

Uma das melhores coisas que fazemos quando viajamos é comer e Sevilha é um autêntico paraíso quando se fala em gastronomia. Assim, é fácil perceber que para melhor mergulhar na cultura e história da cidade temos que partir à descoberta dos principais sabores de Sevilha. Quando visitámos a cidade tivemos a sorte de visitar maravilhosos restaurantes que nos encheram as medidas. Como tal, decidimos partilhar convosco as nossas escolhas de onde comer em Sevilha.

Venha Descobrir o Turismo gastronómico

Alguns dos locais que visitámos foram indicações de pessoas que vivem em Sevilha, outros pesquisámos na net e ainda tivemos um que simplesmente parámos e decidimos arriscar. Mas a verdade é que todos, à sua maneira, corresponderam às nossas espectativas.

Onde comer em Sevilha
Nós na Cerveceria Giralda

Mercado Lonja del Barranco

O Mercado Lonja del Barranco é um interessante mercado gourmet, localizado num edifício histórico da cidade de Sevilha. Situada junto à Ponte Isabel II, a Lonja del Barranco é constituída por cerca de 1200 metros quadrados de superfície, dispostos por dois andares, onde se alia a gastronomia ao entretenimento e a actividades culturais.

Veja o nosso Roteiro em Sevilha: 2 dias na cidade espanhola

Aberto em 2014, no local de um antigo mercado de Sevilha, projectado por Gustave Eiffel, o espaço tem capacidade para 1500 pessoas e 20 barracas de restauração conceituadas. A construção é uma obra prima do século XIX, sendo um dos mais bonitos edifícios de ferro da Restauração. Vale muito a pena uma visita.

Onde comer em Sevilha
Mercado Lonja del Barranco

Esta foi a nossa primeira escolha na cidade, tínhamos acabado de chegar e como sou fã de mercados gastronómicos e tinha lido sobre o local na net, decidimos experimentar. Gostámos imenso tanto da oferta da gastronómica quanto do espaço.

MoradaHorárioOutras informações
Calle Arjona, s/n
41001 Sevilla
Domingo a Quinta – 10h às 00h
Sexta e Sábado – 10h às 2h
https://mercadolonjabarranco.com/
info@mercadolonjadelbarranco.com

Veja a nossaDica de hotel em Sevilha: Holiday Rentals Los Salados

Bodega Dos de Mayo

A Bodega Dos de Mayo localiza-se no bairro de San Lorenzo. Este local já funcionava como taberna, com o mesmo nome, no início do século XX. Contudo, em 1950 acabou por fechar portas, só reabrindo em 1985, desta vez como bar, pelas mãos do hoteleiro Pepe Gutiérrez. Este abriu o espaço como um bar onde eram servidos montaditos e enchidos assim como cervejas internacionais. O espaço sofreu uma reabilitação que se iniciou em 2005, tendo durado cerca de dois anos. Assim, em 2007, reabriu portas, sendo um local espaçoso, com uma decoração bem ao estilo de taberna. Ao longo dos anos o local foi preservando o sabor tradicional mas sempre com toques actuais o que lhe tem valido vários reconhecimentos nos principais guias da especialidade.

Este local surgiu-nos numa pesquisa na internet e devo confessar que adorei tudo. O conceito, o espaço, a comida. Ao visitar o local não deixe de experimentar as croquetas de jamón, que foram as melhores que comemos em Sevilha. Foi o local onde pagámos mais.

MoradaHorárioOutras informações
Plaza de la Gavidia 6
41002 Sevilla
Segunda a Quinta – 12h30 às 16h30/20h às 00h
Sexta a Domingo – 12h30 às 00h
https://bodegadosdemayo.com/
info@bodegadosdemayo.com

Veja quais as Comidas típicas de Sevilha

Cervecería Giralda

A Cervecería Giralda é um famoso bar/restaurante de tapas, localizado junto ao famoso monumento La Giralda. Este belo restaurante localiza-se numas antigas termas da Giralda, que eram as mais luxuosas da cidade. Em 1923, o local abriu portas como um bar, depois do arquiteto valenciano Vicente Traver ter reformado o espaço para transformá-lo em hotel, tendo preservado toda a ornamentação das termas e acrescentado alguns azulejos de Triana. Atualmente, é o local é um autêntico museu composto por cinco espaços diferentes e que oferece uma experiência gastronómica única.

Leia também Gastronomia do Mundo…Sevilha

Quando visitámos o espaço ficámos sentados no espaço conhecido como a Sala de Estar de Arte, um canto dedicado à arte e exposição de fotografia. Este foi talvez o restaurante que mais gostámos, pela comida mas também pelo espaço em si. Recomendamos que provem o Chipirón sobre arroz negro e o setas shitake con alioli, pico de gallo y langostinos.

Onde ficar em Sevilha: melhores bairros

MoradaHorárioOutras informações
Mateos Gado 1
41004 Sevilla
Todos os dias da 12h à 1hhttp://cerveceriagiralda.es/
info@cerveceriagiralda.com

Venha Descobrir os Museus de Sevilha

Taberna Los T3rceros

A Taberna Los T3erceros é um bar localizado numa praça com o mesmo nome e onde se localizam vários bares. O bar abriu portas em 2001, no local de outro estabelecimento. O interior é composto por uma área de bar e por uma zona mais elevada que serve como sala de jantar. A decoração é extremamente simples e o menu é maioritariamente tradicional. Sendo possível escolher entre tapas e pratos maiores.

Não foi com toda a certeza o melhor lugar que comemos mas foi bastante agradável, tendo sido o local mais barato onde comemos. Recomendamos que provem o Flamenquin casero de cerdo e o solomillo de cerdo.

Venha Descobrir o Real Alcázar de Sevilha

MoradaHorárioOutras informações
Plaza los Terceros 11
41003 Sevilla
Segunda a Quinta – 8h às 16h30/20h à 00h
Sexta a Domingo – 8h à 00h

Esperamos que tenham gostado das nossas sugestões de onde comer em Sevilha. De facto estes foram os locais que ganharam o nosso coração.

Gosta tal como nós da famosa comida espanhola? Então não deixe de o post Descubra tudo sobre a Incrível Comida Típica de Espanha, do blog Comidas pelo Mundo.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

3 thoughts on “Onde comer em Sevilha: as nossas escolhas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.