Destinos Dicas

Como ganhar dinheiro viajando

Quem não sonha conseguir viajar pelo mundo? Muitas vezes deixamos de seguir o nosso sonho de descobrir o mundo, pois não temos disponibilidade financeira para o fazer. Contudo, há como ganhar dinheiro viajando, permitindo alguma flexibilidade para explorar o mundo.

Primeiro de tudo convém ir economizando antes de partir em viagem, de modo a conseguirmos sobreviver nos primeiros tempos, até conseguirmos ir ganhando dinheiro ao longo da nossa viagem. Depois vai depender da sua própria preferência. Há quem prefira ficar meses num mesmo local, para amealhar o máximo que conseguir e há os que preferem ganhar dia a dia e estar em constante movimento.

Como ganhar dinheiro viajando

Venha connosco descobrir algumas formas de como ganhar dinheiro viajando. E quem sabe descobrirá uma forma que lhe agrade a si.

Blogger/Vlogger

Actualmente ter um blog e viver dele será a forma que concede maior liberdade para viajar pelo mundo e ser pago por isso. E quando falamos em ser blogger não significa que precise de ter um blog de viagens, pode ser um blog sobre qualquer assunto que se sinta confortável em falar. Ao investir no blog e nas redes sociais, com o tempo começarão a surgir parcerias rentáveis para ambos os lados, assim como programas de afiliados. Ou então pode decidir investir em lançamentos de produtos próprios.

Por outro lado, existe a profissão de vlogger, em muito semelhante ao blogger mas sem envolver a parte da escrita. Basicamente é pegar numa câmara e ir gravando conteúdo referente ao nicho que escolher. Hoje em dia existem várias plataformas de vloggings, sendo o youtube a maior delas.

Turismo

Independentemente do lugar do mundo onde estiver a área da restauração e hotelaria oferece um conjunto de oportunidades muito vasto, que geralmente é sazonal. Restaurantes, bares, hotéis, hostels ou até cafés estão constantemente à procura de funcionários e dependendo da função poderão ou não requerer experiência.

Apesar de geralmente o salário não ser muito bom, a verdade é que se for uma pessoa afável e prestável tem a grande possibilidade de obter boas gorjetas. E claro se for fluente a inglês verá aumentadas as suas possibilidades e as oportunidades surgirão.

Assim há quem opte por passar uma temporada a trabalhar em uma cidade específica, enquanto junta algum dinheiro, para passar o resto do ano a viajar.

Leia também Restaurante “A Estrela da Mó”

Guia Turístico

Esta é um ótima forma de conhecer uma cidade ao mesmo tempo que ganha dinheiro. Mas aí vocês pensam “se sou viajante como posso ser guia turístico?” Não é preciso ser nativo de um local para conseguir ser um guia turístico incrível, apenas é necessário ser apaixonado e saber a história do local. Pois os melhores guias são aqueles que estão bem informados e são divertidos. E com este trabalho pode juntar o melhor de dois mundos, fazer algo que gosta e ainda ganhar dinheiro com isso.

Trabalhador de Cruzeiro

Quer ser pago e viajar pelo mundo? Vá trabalhar para um cruzeiro. Várias são as oportunidade que existem em um cruzeiro, que podem preencher as suas medidas e que muitas vezes nem requerem experiência. Os navios de cruzeiro buscam constantemente funcionários nas mais variadas áreas como massagistas, animadores, actores, chefs, empregados de mesa, médicos, babysitters, entre tantos outros.

O melhor? Terá alojamento gratuito, viajará o mundo, conhecerá várias pessoas de culturas diferentes e ainda será pago para isso.

Se sonha fazer um cruzeiro não deixe de ler o nosso post Viajar em Cruzeiro.

Freelancer online

Ser freelancer é algo muito vago e o mais flexível que pode existir, não sendo necessária a sua presença física para exercer uma actividade. É daí que surge o conceito “nómada digital”, sendo apenas necessário um computador e conexão à internet, podendo trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Escrita, design, programação, edição de vídeos, tradução, várias são as opções para que possa exercer a atividade de freelancer, não sendo propriamente necessário ter uma área de especialização. Contudo, será mais fácil e mais credível se exercer numa área em que tem algum tipo de formação.

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Não deixe de ler o post O que é ser nômade digital?, do blog Mundo em Lanches, e fique a saber um pouco mais sobre o assunto.

Uma das grandes vantagens desta profissão é a existência de inúmeras plataformas on-line, onde pode anunciar os seus serviços, assim como, encontrar oportunidades na área que procura.

Como vê mesmo que não tenha dinheiro para viajar isso não será impedimento. Pois conseguirá faze-lo desde que tenha um plano de como ganhar dinheiro viajando, ao mesmo tempo que esteja disponível para trabalhar enquanto viaja.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

2 thoughts on “Como ganhar dinheiro viajando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.