Destinos Dicas Europa Itália

Visitar Roma sem gastar

Roma

Hoje o artigo é mais uma vez dedicado à fantástica cidade de Roma. Quando visitei Roma uma das coisas que reparei e que mais gostei foi o facto de existirem imensas atracções gratuitas e que permitem viajar até Roma e puder visitar a cidade sem gastar muito. Assim vou referir alguns das atracções que visitei sem pagar nada. Nesta pequena lista não vou referir nenhuma das fantásticas igrejas de Roma, pois todas as que visitei são gratuitas e caso queiram saber um pouco mais sobre cada uma delas podem ler o meu artigo O meu Top 10 de igrejas de Roma.

Venha connosco visitar Roma sem pagar.

Arco de Constantino

O Arco de Constantino foi mandado construir em honra do Imperador Trajano e mais tarde foi adoptado por Constantino, que o dedicou ao seu triunfo sobre o co-imperador Maxêncio, algo que está narrado nas esculturas do mesmo. Este está localizado onde eram realizados os desfiles triunfais, durante a Roma Antiga. Pode-se dizer que este arco triunfal é ecléctico pois engloba peças de outros monumentos romanos antigos, que relembram Trajano, Marco Aurélio e Adriano.

Arco de Constantino

Teatro Marcelo

Este é o único teatro antigo que resta em Roma. Foi mandado construir por Júlio César e concluído por Augusto, que lhe deu o nome de Marcelo em homenagem ao seu sobrinho que morreu precocemente e que seria o seu sucessor como Imperador. Durante a Idade Média este edifício foi convertido numa fortaleza e no século XVI sofreu algumas alterações pelas mãos de Baldassarre Peruzzi. Foi este o edifício que serviu de modelo para a construção do Coliseu.

Teatro Marcelo

Panteão

O Panteão foi construído com o intuito de ser um templo dedicado a todos os santos, sendo o único edifício de arquitectura greco-romana totalmente intacto, na cidade. Actualmente, é uma igreja católica e o grande destaque é a sua cúpula gigante, que possui uma abertura no topo, permitindo a entrada de luz natural e também da chuva. Aqui podemos também encontrar o túmulo de Vittorio Emanuelle II e de Rafael.

Visitar Roma sem gastar
Panteão

Fonte de Trevi

A Fonte de Trevi é a maior fonte barroca de Itália, com cerca de 26 metros de altura por 20 de largura, tendo sido inaugurada em 1762. Quando visitei Roma, este bela fonte estava em obras.

Visitar Roma sem gastar
Fonte de Trevi em obras

A Boca della Veritá

A famosa Boca da Verdade é uma máscara de Tritão, em mármore, que tem a boca aberta. Diz-se que a estátua tem o poder de detectar mentiras e quem lá meter a mão corre o risco de ser mordido, caso seja um mentiroso. Como vê dá para visitar Roma sem gastar de forma divertida.

Boca della Veritá

Monumento a Vittorio Emanuele II

O Monumento Vittorio Emanuele II é uma grandiosa construção de homenagem ao primeiro rei de Itália Vittorio Emanuele II, projectado por Giuseppe Sacconi. Este foi construído nos finais do séc. XIX, e possui uma estátua equestre do mesmo bem na frente do monumento. Por detrás encontramos a arder a chama eterna, que se encontra guardada dia e noite por soldados armados, no Altar da Nação. Na época em que foi idealizado o objectivo era que fosse visto por toda a cidade e segundo consta foram destruídas várias ruínas da Roma Antiga para que esse objectivo fosse cumprido.

Visitar Roma sem gastar
Monumento a Vittorio Emanuele II

Circo Massimo

O Circo Massimo é uma antiga arena e local de entretenimento da Roma Antiga, utilizado pelos reis etruscos como palco de jogos e corridas. Mais tarde, Júlio César sentiu a necessidade de expandir este local, de modo a permitir aumentar a capacidade de espectadores. Este ocupa quase todo o vale que se estende entre o Palatino e o Aventino. Acredita-se que grande parte do património que em tempos existiu aqui ainda se encontra enterrado.

Este é um local fantástico para descansar um pouco e aproveitar para falar com as pessoas que por aqui circulam.

Visitar Roma sem gastar
Circo Massimo

Existem inúmeros monumentos possíveis de serem visitados em Roma de forma gratuita e como tal esta é uma cidade que vale muito a pena se não quiser gastar muito dinheiro. Quais as vossas sugestões para visitar Roma sem gastar? Espero que tenham gostado 😉 .

Os nossos Roteiros por Roma

Roma 1º e 2º dia Roma 3º dia Roma – último dia

Os nossos hotéis em Roma:

Deseo Home – Roma Hotel Sonya

Outros artigos dedicados a Roma:

Museus do Vaticano O meu top 10 das Igrejas de Roma Forum Romano e Monte Palatino

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Reserve agora o seu hotel. Não vai pagar nada a mais por fazer a sua reserva através do nosso blog e ainda nos ajuda. Veja as opções de hotéis em Roma aqui. Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades. Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

2 thoughts on “Visitar Roma sem gastar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.