Destinos Europa Lisboa Portugal

Miradouros de Lisboa: melhores paisagens da cidade

Os miradouros de Lisboa: as melhores paisagens da cidade

Lisboa é uma cidade muito bonita, que ganha ainda mais encanto quando vista através dos seus miradouros, que nos oferecem as melhores paisagens sobre os telhados da cidade, os bonitos monumentos e o magnífico Rio Tejo. Muitas vezes visitamos os miradouros tanto para estar com amigos, vislumbrar a cidade ou até ter um momento de sozinhos de introspeção.

Nesse sentido, Lisboa é a cidade ideal para isso, pois é uma das cidades europeias com maior número de miradouros. Assim, escolher o melhor miradouro de Lisboa é quase uma missão impossível.

Por isso, deixamos aqui alguns dos Miradouros de Lisboa, que oferecem as melhores paisagens da cidade.

Miradouro São Pedro de Alcântara

O Jardim e Miradouro São Pedro de Alcântara, localiza-se na saída do elevador da Glória, bem às portas do Bairro Alto. Foi inaugurado em 1864 e oferece-nos vistas incríveis sobre a cidade, em especial para o Castelo de São Jorge e para o Bairro da Graça.

Os miradouros de Lisboa: as melhores paisagens da cidade

Mas não só a paisagem é motivo de interesse, pois o próprio jardim é especial, sendo constituído por dois socalcos bem distintos. No socalco inferior é possível ver alguns bustos, do séc. XIX, de algumas das figuras históricas. Já no socalco superior existe um painel de azulejos, do pintor Fred Kradolfer, que nos dá as coordenadas para conhecer Lisboa.

Não deixe de ler Roteiro de 3 dias por Lisboa – 1º dia

Miradouro do Arco da Rua Augusta

O Miradouro do Arco da Rua Augusta, localiza-se no topo do Arco da Rua Augusta. Este monumento foi construído para ser a porta de entrada da cidade. Em 2013 foi colocado no seu interior um elevador, permitindo aos turistas subir até ao terraço. Como resultado obteve-se um bonito miradouro sobre a Praça do Comércio e toda a Baixa Pombalina.

Arco do Triunfo

Miradouro Elevador Santa Justa

O Miradouro do Elevador de Santa Justa, localiza-se no topo do elevador e oferece uma vista de 360º sobre a cidade de Lisboa. Este elevador foi inaugurado em 1902 e funciona como transporte público entre a Baixa e o Chiado. Daqui avista-se a fachada do Teatro Dona Maria II sobre o Rossio, bem como as muralhas do Castelo de São Jorge, da Graça e da Sé de Lisboa.

Miradouros de Lisboa: as melhores paisagens da cidade

Pode chegar ao Miradouro por duas vias. A primeira através da Rua de Santa Justa, subindo no elevador. E a segunda através do Largo do Carmo, que dá acesso ao miradouro por meio de uma escada em caracol.

Miradouro de Santa Luzia

O Miradouro de Santa Luzia oferece uma a fantástica vista sobre os labirintos do bairro de Alfama, do Rio Tejo, assim como da cúpula do Panteão Nacional. O miradouro encontra-se dividido em duas plataformas distintas. Na plataforma superior encontramos um jardim e uma pequena igreja, enquanto que na plataforma inferior está um espelho de água.

Miradouros de Lisboa: as melhores paisagens da cidade

Este é um dos locais mais românticos de Lisboa e nele existem dois bonitos painéis de azulejo. Um é da Praça do Comércio antes do terramoto e o outro dos Cristãos a atacarem o Castelo de São Jorge.

Confira também Roteiro de 3 dias por Lisboa – 2º e 3º dia

Miradouro Nossa Senhora do Monte

O Miradouro da Senhora do Monte, localiza-se no ponto mais alto de Lisboa, existindo no local a Capela de Nossa Senhora do Monte e uma imagem da Virgem. Conta uma lenda que as grávidas que se sentassem em uma cadeira de pedra situada no interior capela teriam partos mais fáceis.

Este miradouro oferece uma vista do Castelo de São Jorge, bem como da baixa de Lisboa, logo em primeiro plano. Observando-se depois o Rio Tejo na horizontal. No miradouro é possível encontrar um bonito painel de azulejos da cidade, o que permite que quem visite o local consiga identificar o que está a ver.

Miradouro Sophia de Mello Breyner

O Miradouro Sophia de Mello Breyner, também conhecido por Miradouro da Graça, é provavelmente o miradouro que oferece a mais bonita paisagem de Lisboa.

Miradouros de Lisboa: as melhores paisagens da cidade

É local preferido dos artistas que pintam a cidade e ponto de encontro de lisboetas e turistas. Muitos aproveitam para beber um café na famosa esplanada enquanto aprecia a paisagem sobre o Castelo, sobre o Tejo e sobre Alfama.

Ainda é possível ver também um bonito busto em bronze de Sophia de Mello Breyner Andresen ( de António Duarte), bem como um poema desta que pode ser lido em uma parede.

Confira Gastronomia do Mundo – Lisboa

Miradouro do Castelo de São Jorge

O Miradouro do Castelo de São Jorge está inserido dentro do Castelo e localiza-se no ponto mais alto de Lisboa, como tal dá-nos a paisagem mais completa da cidade e do Rio Tejo. Terá sido construído no final do séc. XVIII, contudo as muralhas que o suportam são do séc. XIV.

Oferecendo-nos ainda paisagens incríveis sobre Palmela, a Arrábida, Almada, bem como os campos do Ribatejo.

Miradouro do Parque Eduardo VII de Inglaterra

O Miradouro do Parque Eduardo VII de Inglaterra, localiza-se no topo do parque e é o miradouro mais monumental de Lisboa. Aqui encontrará o monumento ao 25 de Abril, criado pelo escultor João Cutileiro, bem como uma bandeira nacional gigante.

Este miradouro oferece uma vista sobre a bonita baixa de Lisboa, entre duas colinas, bem como a Estátua do Marquês e ainda do Castelo de São Jorge e do Rio Tejo.

Miradouro do Parque Eduardo VII

Os Miradouros de Lisboa oferecem as melhores paisagens da cidade. Por isso se estiver pela cidade não deixe de visitar qualquer um destes belíssimos miradouros e encantar-se pelo melhor que Lisboa tem a oferecer.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Lisboa, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

2 thoughts on “Miradouros de Lisboa: melhores paisagens da cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.