Destinos Dicas Espanha Europa Onde Dormir

Onde ficar em Sevilha: melhores bairros

Passeios gratuitos em Sevilha - Onde dormir em Sevilha

Sevilha é uma cidade cheia de história, cultura e muita animação, sendo considerada por muitos como a cidade mais bonita da Andaluzia e até da Espanha. Com o maior centro histórico da Europa, caracteriza-se pelas fortes influências árabes, ruas sinuosas e arquitetura mudéjar, sendo uma cidade lindíssima. Mas a verdade é que há bairros melhores do que outros para se alojar e ter uma experiência incrível na cidade. Assim, vamos ajudá-lo a escolher onde ficar em Sevilha.

Sevilha

Sevilha é uma cidade espanhola intimamente ligada ao descobrimento do Novo Mundo, pois foi de onde saíram grande parte dos navegadores espanhóis e de outras nacionalidade, que se encontravam ao serviço dos Reis de Espanha. Como por exemplo, Cristovão Colombo e Fernão Magalhães.

Com um património histórico e arquitetónico único, a capital da Andaluzia é o local perfeito para viver as mais fascinantes experiências. Assim, prepare-se para tapear, beber e dançar flamenco rodeado de magníficos marcos históricos.

Qual o melhor bairro onde ficar em Sevilha?

Uma das grandes vantagens da cidade de Sevilha é a proximidade entre as suas principais atrações. Assim, o ideal é procurar ficar alojado num dos bairros próximos a estas atrações, nomeadamente ao redor da Catedral de Sevilha.

Ou seja, ao escolher qual o melhor bairro onde ficar em Sevilha deve sempre ter em conta a sua localização em relação às principais atrações da cidade mas também qual os seus desejos e necessidades para a sua estadia.

Casco Antiguo

O Casco Antiguo é o bairro central de Sevilha, logo este será o melhor bairro para o tipo de viajante que procuram praticidade para a sua estadia e que gosta de estar rodeado de história. Até porque as principais atrações, a Catedral, a Torre Giralda e o Real Alcázar, estão localizadas neste bairro. Por outro lado, encontrará nesta região bastantes restaurantes e lojas, onde poderá fazer as suas refeições e as suas compras. Além disso, é um bairro de fácil acesso, independentemente do meio de transporte que escolher.

La Giralda
Casco Antiguo com a La Giralda como pano de fundo

Contudo, este é o bairro onde encontrará o preço dos alojamentos mais elevados quando comparados com os restantes bairros. Outro dos aspectos a ter em atenção é o facto deste bairro ser bastante lotado na época alta, tornando-se um bairro barulhento e agitado tanto durante o dia como durante a noite. Assim, ao decidir ficar ou não alojado no centro histórico tenha bem em atenção o que pretende priorizar.

VantagensDesvantagens
Visitar a cidade a pé
Estar no centro da cidade
Boa opção de transportes
Bairro mais movimentado e barulhento
Alojamento mais caro

Santa Cruz

O Bairro de Santa Cruz é o coração da cultura andaluza. Este antigo bairro judeu é caracterizado pelo labirinto de ruelas, pátios andaluzes, pequenos jardins e casas coloridas, sendo o bairro mais pitoresco e fotogénico de Sevilha . Além disso, este é um bairro bastante central e uma óptima opção para quem quer estar alojado próximo das principais atrações ao mesmo tempo que está rodeado da cultura andaluza.

Passeios gratuitos em Sevilha - onde ficar em Sevilha
Ruas do Bairro de Santa Cruz

Contudo, dada as suas características ímpares este é um dos bairros mais populares entre turistas o que o torna bastante movimentado, sendo difícil encontrar um alojamento que preencha todos os requisitos além de ter preços elevados. Por outro lado, é um bairro onde encontrará algumas dificuldades para aceder de transportes públicos, pois as suas ruas são extremamente estreitas, não possibilitando a passagem de carros.

VantagensDesvantagens
Imerso na cultura da Andaluzia
Localização
Falta de transporte públicos
Dificuldade em encontrar alojamento

El Arenal

O bairro El Arenal, localizado a sul centro histórico de Sevilha, está às margens do Rio Guadalquivir. Além de estar extremamente bem localizado, próximo a diversas atrações, está repleto de restaurantes e bares típicos. Ou seja, se é o tipo de viajante que gosta de aproveitar a vida noturna mas ao mesmo tempo estar relativamente perto das principais atrações da cidade, então o bairro El Arenal é o bairro indicado para si. Contudo, vale lembrar que se procura tranquilidade durante a noite este pode não ser o bairro indicado para si, uma vez que é uma zona muito procurada pelos mais jovens pelas suas noites agitadas.

Museus de Sevilha - onde ficar em Sevilha
Torre del Oro no bairro El Arenal
VantagensDesvantagens
Boa vida noturna
Localização
Bairro barulhento à noite
Mais afastado das principais atrações

Triana

O Bairro Triana, localizado na outra margem do Rio Guadalquivir, é conhecido pelo seu povo animado essencialmente composto por artistas de flamenco, toureiros e artistas de cerâmica. Conhecido por ser o bairro mais autêntico de Sevilha é o bairro ideal para o viajante que procura a imersão na verdadeira cultura sevilhana. É um bairro com óptimos acessos, uma boa vida noturna, alojamentos mais em conta e bem servido de restaurantes e lojas.

Roteiro em Sevilha
Centro de Cerâmica de Triana no Bairro de Triana

Contudo, pode ser extremamente movimento aos fins-de-semana, em parte devido aos espetáculos de flamenco que ali ocorrem. Além disso, se estiver a deslocar-se a pé pela cidade tenha em atenção que estará mais afastada das principais atrações, cerca de 30 minutos que podem parecer bem mais principalmente se visitar a cidade no Verão.

VantagensDesvantagens
Alojamento mais barato
Boa vida noturna
Mais afastado das principais atrações
Movimentado ao fim-de-semana

Para nós estes serão os melhores bairros onde ficar em Sevilha. E vocês já ficaram na cidade? O que acharam?

Outros artigos de Sevilha

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.