Atracções Destinos Europa Inglaterra Monumento

Descobrir a Abadia de Westminster

Descobrir a Fachada da Abadia de Westminster

Informações gerais

Venha descobrir a Abadia de Westminster, também conhecida como Igreja do Colegiado de São Pedro de Westminster, uma bonita igreja de estilo neogótico da cidade de Londres. É a mais importante igreja anglicana da cidade e uma das mais importantes de Inglaterra, sendo o local de coroação dos Monarcas do Reino Unido. A Abadia de Westminster alberga as tumbas dos monarcas e figuras históricas britânicas, tendo sido palco do funeral da Princesa Diana e do casamento entre o Príncipe William e a Duquesa de Cambridge.
Não deixe de ler também o nosso artigo Descobrir a Catedral de Westminster.
 
Descobrir a Fachada da Abadia de Westminster
Fachada da Abadia de Westminster
 

Gostava de conhecer a a Abadia de Westminster assim como outros pontos turísticos em Londres? Então leia o post Free Walking Tour – o que é e como adquirir , do blog Viajando com Livia.

História

Construída no séc. XI, no estilo românico, a mando do Rei Eduardo, a Abadia de Westminster foi edificada no local onde, em 616 d.C. um pescador do Rio Tamisa teve uma visão de São Pedro. Mais tarde, em 970 d.C. uma comunidade de Monges Beneditinos resolveu instalar-se na região, levando a que em 1065 a Abadia fosse consagrada para os abrigar. 


Descobrir a Abadia de Westminster - Pórtico da Fachada Norte
Pórtico da Fachada Norte
 
Entre 1245 e 1517 o edifício sofreu grandes alterações, nomeadamente no estilo arquitectónico. Mas foi durante o séc. XVIII que esta sofreu a sua maior alteração, ao serem construídas as duas torres da entrada principal. 

 

Por volta de 1534, o Estado resolveu separar a Igreja de Inglaterra da Igreja Católica, confiscando a Abadia de Westminster dos Monges e tornando-a uma igreja anglicana, o que a salvou de ser destruída algumas vezes, nomeadamente durante os ataques feitos pelos iconoclastas em 1640. Posteriormente, foi devolvida aos Beneditinos, pela mão da católica Rainha Maria I, mas no séc. XVIII, foi de novo retirada, desta vez pela mão de Isabel I, que a transformou no Colegiado de São Pedro.

Uma das torres da Abadia
Uma das torres da Abadia
 
Em 1546 e durante 10 anos a Abadia de Westminster obteve o estatuto de Catedral, que perdeu em 1560, mas em compensação recebeu o estatuto de Royal Peculiar, ou seja, tornou-se oficialmente um local de culto, que está sob a jurisdição da monarquia, não estando sujeita ao bispado do local. 

 

Desde a coroação de Haroldo II de Inglaterra, em 1066, que todos os monarcas do Reino Unido têm sido aqui coroados, excepto Eduardo V e Eduardo VIII, que não tiveram cerimónia de coroação. Tradicionalmente, o monarca que vai ser coroado senta-se no Trono de Eduardo, o Confessor e a cerimónia é presidida pelo Arcebispo da Cantuária.

Entrada para a Sala do Capítulo
Entrada para a Sala do Capítulo
 
A Abadia é também conhecida por ser uma Necrópole Real que foi convertida em Mausoléu Nacional, albergando cerca de 3000 túmulos, 17 dos quais monarcas. O último monarca aqui sepultado foi o Rei Jorge II da Grã-Bretanha, em 1760. Várias são as figuras britânicas que aqui jazem, nomeadamente Charles Dickens, Charles Darwin, Isaac Newton, Henry Parcel, entre outros.
 
Jardim dos Claustros
Jardim dos Claustros
 
Os locais de interesse presentes nesta bonita Abadia são imensos, destacando-se a Lady Chapel, que conserva um magnífico tecto e o conjunto de cadeiras do coro de 1512, o Poet’s Corner, conhecido como o canto dos poetas e onde estão as tumbas e mausoléus destes e o Trono de Santo Eduardo, um belo trono de coroação medieval do séc. XI.
 
Descobrir a Abadia de Westminster - Collage Garden
Collage Garden

 

Temos também os Cloisters, construídos entre o séc. XIII e o séc. XIV e que servem para unir a igreja da Abadia ao resto das dependências ou o Collage Garden que possui mais de  900 anos, sendo o parque mais antigo do país.

Claustros
Claustros

Resta-nos a Sala do Capítulo, uma bela sala octagonal, do séc. XIII, com um estilo gótico geométrico magnífico e composta por alguns restos de pinturas do séc. XIV, vários bancos de pedra, vários vitrais e ainda um pavimento dos meados do séc. XIII. Este local foi originalmente utilizado pelos monges beneditinos para as suas reuniões diárias e mais tarde, tornou-se o local de reunião do Grande Conselho do Rei.

Sala do Capítulo
Sala do Capítulo

Outras informações

O preço para a visita ao local é de 22 libras se comprado na hora, ou de 20 libras se comprado online. Inicialmente fiquei na dúvida se compraria ou não uma vez que é um pouco puxado e não são permitidas fotos no interior (por isso tenho tão poucas fotos) mas como também tinha um voucher em que tinha dois bilhetes pelo preço de um, acabámos por entrar. E não ficámos nada arrependidos. O bilhete incluí audioguia, que é de extrema importância pois ajuda-nos a perceber os detalhes mais importantes da história do local.

 

Não perca os nosso artigos sobre Londres:

 

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

14 thoughts on “Descobrir a Abadia de Westminster
  1. Eu já conheci a Abadia de Westminster, mas não sabia de toda essa história que você contou! Obrigado por compartilhar, Londres é uma das minhas cidades favoritas no mundo, eu faço tanta coisa quando vou pra lá que acabo me perdendo e sempre falta algo pra conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.