Destinos Dicas Europa Lisboa Onde Dormir Portugal

Onde ficar em Lisboa: melhores bairros

Onde ficar em Lisboa

Lisboa é uma cidade com mais de 800 anos de história, estando repleta de atracões em praticamente todos os seus bairros históricos. Assim, muitas vezes torna-se uma tarefa bem difícil escolher qual a melhor opção de alojamento, para dessa forma melhor aproveitar a cidade.

Ou seja, a escolha do alojamento pode comprometer ou beneficiar toda a sua estadia. Como tal, o nosso conselho é que escolha o alojamento consoante o seu roteiro, os seus objetivos de viagem bem como o seu orçamento.

Mas para lhe facilitar um pouco a vida, decidimos dizer-lhe, quais são para nós os melhores bairros onde ficar em Lisboa.

Qual o melhor bairro onde ficar em Lisboa?

Vários são os bairros onde ficará otimamente alojado, para conhecer da melhor forma a cidade. Assim, na hora de decidir qual o bairro onde ficar poderão surgir algumas dúvidas. Tenha em atenção o seu perfil de viajante e quais as características que melhor suprem as suas necessidades. Venha connosco descobrir onde ficar em Lisboa.

Chiado

O Chiado é um dos bairros mais emblemáticos e animados de Lisboa. Prepare-se para encontrar aqui uma grande opção de cafés e restaurantes bem como livrarias e teatros, sendo o local ideal para pernoitar se a sua intenção é explorar grande parte da cidade a pé e deliciar-se com a gastronomia lisboeta. Mas tenha presente que este bairro é um dos mais caros da cidade.

Veja as nossas melhores opções de hotéis no Chiado

Contudo, do nosso ponto de vista vale a pena ficar alojado no famoso bairro boémio de Lisboa, onde encontrará o famoso café centenário “A Brasileira”, do belo Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado e ainda de igrejas como a Nossa Senhora do Loreto e Nossa Senhora da Encarnação. Devido à sua localização central e ao seu ambiente bem charmoso e cosmopolita.

Leia o Roteiro de 3 dias por Lisboa – 1º dia

Onde ficar em Lisboa
Esplanada do café ” A Brasileira”

Rossio

O Rossio ou Praça D.Pedro IV é uma das praças mais bonitas da cidade sendo constituída por uma panóplia de locais de interesse. Nomeadamente, o Teatro Nacional D. Maria II, a estátua de D. Pedro IV, com as suas quatro figuras femininas que representam a Justiça, a Sabedoria, a Força e a Temperança ou ainda as duas fontes gémeas, feitas de bronze e com uma beleza arquitetónica única.

Veja as nossas melhores opções de hotéis para o Rossio

Esta é uma das áreas mais escolhidas para quem pretende pernoitar em Lisboa dada a sua localização privilegiada, dada a proximidade com várias atrações importantes em Lisboa. Além de ter um estação de metro na praça, esta fica também próximo ao elevador da Santa Justa, que o leva ao Bairro Alto, um dos bairros mais emblemáticos da cidade, sem ter que andar muito.

Onde ficar em Lisboa
Praça do Rossio vista do Elevador de Santa Justa

Mas prepare-se para os preços nesta área serem um pouco mais caros em relação a outras áreas da cidade, mas nem por isso tem maior facilidade de reservar, pois sendo uma área muito procurada rapidamente se esgotam as opções.

Bairro Alto

Bairro Alto, um antigo e histórico bairro da cidade, sendo a região mais conhecida da noite lisboeta, por ser uma zona cheia de bares e restaurante. Este é talvez o bairro de contrastes ideal para os mais ecléticos e amantes da noite, pois se por um lado está na zona mais histórico de Lisboa, com ruelas tranquilas durante o dia, por outro lado à noite este bairro transforma-se no principal spot da noite lisboeta com uma verdadeira agitação nas ruas.

Veja as nossas melhores opções de hotéis no Bairro Alto

Portante, se procura um local mais calmo este não é o bairro para si. Mas de qualquer forma para quem é amante da noite e queira ficar por aqui também tem várias atrações para agregar à sua estadia. Como por exemplo, o Jardim e Miradouro São Pedro de Alcântara, a Igreja de São Roque entre outras.

Onde ficar em Lisboa
Miradouro São Pedro de Alcântara

Príncipe Real

Por outro lado, se prefere um local charmoso, histórico mas sem a agitação do Bairro Alto, então Príncipe Real é o bairro que procura. É essencialmente um bairro residencial bem requintado, sendo possível encontrará vários apartamentos para alugar, mas também encontrará algumas opções de hotéis.

Veja as nossas melhores opções de hotéis no Príncipe Real

Contudo, tenha presente que a acessibilidade aos transportes públicos já é mais reduzida. Mas a verdade é que aqui pode ter o melhor de dois mundos, pois se por um lado é mais calmo e sossegado que o Bairro Alto, por outro está a uma curta caminhada deste, sendo possível ir até lá aproveitar a noite lisboeta.

Alfama

Alfama é o mais antigo e um dos mais populares bairros de Lisboa, remetendo-nos à época medieval. Sendo dos poucos locais que permaneceu praticamente intacto após o terramoto de 1755, que praticamente fez Lisboa desaparecer. Se for amante das tradições e o seu intuito é viver as principais tradições lisboeta, como por exemplo visitar casas de fado este é sem dúvida o bairro onde quererá ficar alojado.

Veja as nossas melhores opções de hotéis em Alfama

Mas prepare-se para ficar um pouco mais afastado das principais atrações da zona histórica. O lado bom é que ficará provavelmente no bairro mais fotogénico da capital portuguesa, com vários miradouros, que lhe dão vistas incríveis sobre Lisboa. Tenha também em atenção que este bairro situa-se no alto de uma colina e como tal esteja preparado para fazer algumas caminhadas.

Alfama
Alfama

Belém

Belém fica bem afastado do centro da cidade, tendo que recorrer aos transportes públicos se pretender deslocar-se ao centro de Lisboa. Contudo, é uma zona que possui várias atrações dignas de registo e bem populares entre os turistas, ou não fosse daqui que partiram as naus portugueses na época dos Descobrimentos.

Veja as nossas melhores opções de hotéis em Belém

Haverá melhor acordar do que olhar o Tejo e ter como primeiro plano o Padrão dos Descobrimentos ou a Torre de Belém? Ou comer ao pequeno-almoço os famosos pastéis de Belém com o Mosteiro dos Jerónimos como pano de fundo? De qualquer forma, do nosso ponto de vista este poderá ser a zona indicada para ficar hospedado quando já esteve anteriormente em Lisboa.

Torre de Belém
Torre de Belém

Hotéis onde já ficámos hospedados em Lisboa

Lisbon City Apartments and Suites

O Lisbon City Apartments and Suites, localizado no centro de Lisboa, mais propriamente no Bairro Intendente, disponibiliza vários apartamentos e quartos, com acesso wi-fi gratuito, casa de banho privada, ar condicionado, tv, entre outros. Fiquei aqui alojada com umas amigas, quando fomos a um congresso. Não fica propriamente numa zona de atrações de Lisboa, mas no nosso caso tinha a localização ideal, pois ficava próximo ao local do congresso.

Onde ficar em Lisboa - Lisbon apartments and suites
Lisbon apartments and suites

A nossa experiência foi bem positiva e recomendamos a todos que precisem de se deslocar a esta área de Lisboa.

Leia a nossa experiência no Lisbon City Apartments and Suites

Corinthia Hotel Lisbon

O Corinthia Hotel Lisbon é um hotel 5 estrelas, localizado na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, em Lisboa, bem próximo ao Jardim Zoológico. As instalações são maravilhosas e extremamente bem decoradas.

Corinthia Hotel Lisbon
Corinthia Hotel Lisbon

Ficámos aqui alojados numa altura em que nos dirigimos a Lisboa para ver um jogo de futebol do Benfica para a Liga dos Campeões e recomendo vivamente se estiver de carro próprio, pois fica ligeiramente afastado do centro da cidade.

Veja a nossa experiência no Corinthia Hotel Lisbon

Hotel Real Parque

Hotel Real Parque, um hotel 4 estrelas, localizado na Avenida Luís Bívar, e que pertence à cadeia de Hotéis Real. Este é um hotel com uma localização bem privilegiada, e próxima do Parque Eduardo VII. Este foi o hotel por nós escolhido quando visitámos as principais atrações de Lisboa, mas onde não queríamos ficar nas zonas mais movimentadas pois viajávamos com a nossa bebé de apenas um mês.

Hotel Real Parque
Hotel Real Parque

Leia a nossa experiência no Hotel Real Parque

Turim Restauradores

O Turim Restauradores foi o mais recente hotel onde ficámos e que possui uma ótima localização. Entre o Bairro Alto e os Restauradores. Um hotel simples e charmoso e de onde pode apreciar o Elevador da Glória.

Turim Restauradores
Turim Restauradores

Como vê não lhe faltarão opções de onde ficar em Lisboa, entre palácios, hotéis de charme, hosteis, apartamentos, hotéis de luxo e B&B. Como tal, espero que lhe tenha facilitado um pouco a vida quando for para decidir onde ficar em Lisboa.

Outras dicas de alojamento ao redor do Mundo

Quer saber outras dicas interessantes de alojamento ao redor do Mundo? Não deixe então de ler os post dos nossos parceiros do grupo “Viagens por Escrito”.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Lisboa, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

13 thoughts on “Onde ficar em Lisboa: melhores bairros
  1. Ótimas opções para escolher. Lisboa, de um modo geral, é uma cidade linda e qualquer bairro é interessante. Mas, com certeza, cada um tem a sua personalidade e é bom prestar atenção dos detalhes para escolher de acordo com a expectativa. Ótimo post, gostei demais do texto sobre onde ficar em Lisboa.

  2. Ótimas dicas de onde ficar em Lisboa. Se tudo der certo, irei ano que vem. ^Gostei da forma como você apresentou as regiões, assim fica mais fácil escolher dependendo do perfil do viajante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.